Rua Paula Bueno, 1.122 – Sala 3B – Campinas/SP
(19) 3326-0453

Sobre o Instituto

O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios,

com sede em Campinas/SP, foi fundado em 2003, por Douglas Linares Flinto e um grupo de amigos, como uma associação de direito privado, sem fins lucrativos. No mesmo ano, foi qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Ministério da Justiça.

O objetivo principal da instituição é fomentar a Ética no ambiente empresarial e educacional.

É desta maneira, contribuindo para a melhoria da qualidade ética das empresas e com a formação do caráter dos líderes das empresas de amanhã – inspirando-os a fazer a coisa certa – que conquistaremos um futuro com mais justiça, honestidade e integridade” destaca Douglas Linares Flinto, fundador e diretor-presidente.

A idéia de criar o Instituto Brasileira de Ética nos Negócios germinou após uma experiência vivida por Flinto, um executivo cuja carreira sempre esteve vinculada à empresas da área de distribuição de derivados do petróleo e etanol, cujo desfecho teria sido diferente se não fosse o abismo existente entre o discurso e as práticas empresarias, a dicotomia entre a reputação e o caráter corporativo, apesar da nítida e crescente melhoria, já muito comum no mundo dos negócios atual.

Douglas Flinto

Douglas Linares Flinto
Fundador e Diretor-Presidente